sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Estamos prontos?

Estaria Anápolis pronta para o surto de desenvolvimento que se apregoa estar vindo por aí? Toda hora, ouve-se falar que a Base Aérea vai dobrar de tamanho, que a Plataforma Multimodal vai entrar em atividade. Sem contar o que se ouve a respeito de novos empreendimentos, da chegada de novas empresas, da ampliação das muitas já existentes e que a Cidade vai ter uma população bem maior do que a atual, em curto espaço de tempo.
Teríamos escolas em quantidade e qualidade suficiente para abrigar os novos habitantes? A nossa segurança é de boa qualidade ou precisamos avançar mais? O que dizer, então, da rede de saúde pública? Quando chegarem os novos “anapolitanos” estes encontrarão atendimento médico à altura do nome de Anápolis, ou, ainda estamos atrasados neste quesito? A chegada de novos imigrantes vai aumentar, com certeza, o volume de veículos trânsito, vai exigir mais estrutura urbana, principalmente moradias e bairros bem assistidos com redes de água, esgoto, energia elétrica confiável, transporte urbano e outros serviços essenciais. Teremos isso?
Todos nós torcemos para que sim. Queremos ver Anápolis em destaque no contexto nacional como uma cidade com boa qualidade de vida, com bons níveis de desenvolvimento humano e, principalmente, com a sociedade se orgulhando de morar aqui. Assim sendo, a responsabilidade é muito grande. Do poder público em dotar Anápolis dos três pilares básicos da sociedade: saúde, segurança e educação. Do empresariado, o compromisso de novos investimentos e a abertura de mais postos de trabalho. Dos políticos, a fidelidade às promessas feitas em campanha. E de nós anapolinos que aqui já estamos, que nos envolvamos na tarefa de preparar a Cidade para mais um ciclo de desenvolvimento. Todos, então, temos nossa parcela de responsabilidade. E, não podemos fugir dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário