segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Notas Gerais - Ed. 340 - 11 a 17 de novembro de 2011

O Estádio

Possivelmente, já para a temporada de 2013, o Estádio “Jonas Duarte” terá outra estrutura. O Governo Federal liberou recursos na ordem de R$ 1,7 milhão para uma série de melhoramentos naquela praça esportiva. Tais recursos devem ser acompanhados de uma contrapartida da Prefeitura, sugerindo que o montante será maior, possibilitando, assim, inovações fundamentais para o Estádio que foi inaugurado em 1.965. De lá para cá, ganhou duas ampliações das arquibancadas e alguns outros melhoramentos.

Na Veja

O colunista Reinaldo Azevedo, titular de uma das colunas mais lidas na Revista Veja, transcreveu, na íntegra, um artigo do anapolino Demian Alves Pereira, publicado no site de humor político “vanguarda popular” para o seu blog, no dia 06 de novembro. O artigo aborda a questão das greves universitárias, incluindo as invasões de salas e outros tipos de protesto, como o que ocorreu, recentemente, na Universidade de São Paulo. Demian é filho do jornalista Nilton Pereira, um dos editores do CONTEXTO.

Bem agradável

As novas instalações da Delegacia de Proteção à Mulher, que serão entregues, oficialmente, nesta sexta-feira, 11, apresentam um aspecto bem agradável, dentro da proposta de humanização da polícia anapolina. Além de dependências dignas, a nova sede tem, ainda, um projeto de decoração e paisagismo, com quadros, arranjos de flores e plantas, custeado por um grupo de empresários, sob a liderança do jornalista e publicitário Manoel Vanderic Correia. Ficou muito bom o serviço de reformas e adaptações do prédio.

Atraso

As obras de construção da nova escola “Herta Leyser”, no Jardim Progresso, vão sofrer um atraso considerável. Previstas para serem entregues neste final de ano, elas foram paralisadas quando já se havia implantado 80 por cento do total. Segundo a Subsecretária de Ensino, Professora Gabriela Aprígio, a empresa que estava construindo a escola, desistiu da empreitada. Com isso, vai ser necessário que o Estado, através da Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (AGETOP), providencie uma nova licitação para a escolha de outra construtora interessada em concluir a obra. Que confusão!

Telefone

Finalmente, os moradores dos distritos de Sousânia e Interlândia, vão ter acesso à telefonia celular, uma necessidade que eles têm há anos e que nunca foi suprida. O diretor de Relações Institucionais da empresa OI estará em Anápolis, esta semana, para confirmar a implantação do serviço. A notícia foi dada pelo vereador Wesley Silva. Os dois distritos em referência são grandes produtores agropecuários, com destaque para leite, verduras e frutas. Seus moradores dependem da comunicação mais ágil para suas atividades familiares e empresariais.

Parceria

O Governo do Estado vai participar do projeto de iluminação de Natal em Anápolis, este ano, em parceria com a Prefeitura. O assunto foi tratado, justamente, por quem decide: o Prefeito Antônio Gomide e o Governador Marconi Perillo. Os dois se encontraram esta semana, em Goiânia, e definiram uma pauta administrativa que inclui, dentre outras coisas, a decoração natalina para as ruas, praças e avenidas de Anápolis. A iluminação deve ser entregue nos próximos dias. Muito bom...

O Museu

O projeto de implantação do Museu da Imagem e do Som, em Anápolis, parece que está, finalmente, saindo do papel. Fruto de uma lei municipal, de autoria do então vereador Mozart Soares Filho, o Museu recebe uma atenção especial da Secretaria Municipal de Cultura que, esta semana, recebeu do deputado Rubens Otoni, a confirmação de uma verba no valor de R$ 400 mil para o início da implantação do museu. Ressalte-se que este museu é uma das principais aspirações das lideranças culturais, radiofônicas e das mídias impressa e visual. Anápolis tem um grande acervo em forma de livros; jornais; filmes; documentários, fotografias e outros registros que necessitam de uma estrutura oficial para dele cuidar.

Mais um...

Uma nova grande rede de hipermercados, de padrão internacional, está fazendo prospecções na praça de Anápolis há mais de 20 dias, com o objetivo de instalar uma de suas lojas. Ainda de forma sigilosa, a empresa já teria optado por duas regiões da Cidade onde, a princípio, os técnicos entenderam serem as melhores opções. Se tudo der certo, o anúncio será feito, ainda, este ano.

Policiamento

Já a partir desta semana, será reforçado o policiamento na região central de Anápolis, com o objetivo de impedir a presença de grupos marginais que se multiplicam nesta época do ano. É que, dentro de alguns dias, as empresas começam a liberar a primeira parcela do Décimo Terceiro Salário aos seus funcionários e a área de vendas, principalmente no setor lojista, apresenta um grande movimento. Os casos de furtos e roubos a estabelecimentos e a transeuntes, lamentavelmente, também, têm o índice elevado.

Base social

A novidade no programa Prefeitura nos Bairros, realizado no último sábado, na região do Setor Jandaia, foi a presença de militares da Base Aérea. Um contingente daquela instituição militar se integrou às equipes do Governo Municipal promovendo uma ACISO (Ação Cívico Social) que resultou no oferecimento de vários benefícios à população do bairro. O Comandante da Base, Coronel Aviador Alcides Teixeira Barbacovi, disse que a unidade está, sempre, disposta a participar de eventos semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário