Alívio
A chuva que, finalmente, chegou à região de Anápolis, trouxe um alívio para a Saneago. A gerência do órgão não suportava mais a grande carga de queixas, reclamações e críticas sobre a falta do produto nas torneiras. Com a chegada das chuvas, cessam atividades como irrigação de jardins, lavagem de quintais e calçadas com água tratada, além de outros consumos. E a Saneago garante que, no ano que vem, conclui a chamada universalização da água, ou seja, vai levá-la a todos os domicílios da Cidade. Será que vai dar?
Crianças
Muito embora com um apelo menor do que os de outras datas, o Dia da Criança, 12 de Outubro, anima grande parte do comércio lojista. A data é, com certeza, a melhor depois do Dia dos Pais (agosto) e antes do Natal. A aposta é para as vendas de brinquedos, roupas, calçados e confecções em geral. Mas, os lojistas estão com os olhos voltados, mesmo, é para as festas de final de ano. Torcendo para que a Crise econômica mundial, desta vez, com nascedouro na Grécia, não interfira por aqui.
Modernidade
O dinheiro de plástico, ou cartão de crédito, chegou para ficar. Comerciante que não se adaptar a esta modalidade de recebimento, vai ficar à beira do caminho. A prática está tão comum que, até, entregadores de pizza já carregam as maquininhas para o registro das despesas dos clientes. Mas, por incrível que pareça, estabelecimentos até conceituados em Anápolis, ainda não adotaram a sistemática, preferindo trabalhar com cheques, notas promissórias e outros papéis em desuso. Pura falta de visão.
O código
Depois de estar na mídia por longo período, o novo Código Municipal de Posturas, em tramitação na Câmara Municipal, deu uma esfriada. É que diferentes setores da comunidade se manifestaram, pretendendo opinar, sugerir mudanças e adaptações. Os vereadores, de forma democrática, decidiram acatar muitas das propostas apresentadas. Resta saber se o Executivo não irá vetá-las.
Insegurança
Os casos de roubos e furtos em propriedades rurais da região, que estiveram sumidos do noticiário, voltaram a preocupar as autoridades do setor e, principalmente, os moradores da zona rural. Muita gente está pensando duas vezes antes de se mudar para sítios e chácaras, tendo em vista os constantes casos de invasões, arrombamentos e outros tipos de crimes contra o patrimônio. A Polícia Militar mantém patrulhas cuidando da segurança e, periodicamente, desarticula quadrilhas especializadas nesse tipo de delito.
Anapolina
Segue o martírio da Anapolina. Mesmo com a anulação do jogo contra o Tocantinópolis, o time não avançou muito em termos de continuar disputando a Série D. Uma guerra de liminares e recursos, envolvendo o Itumbiara, o Tocantinópolis, a Rubra e a CBF, tem deixado o torcedor cada vez mais confuso. Há quem diga que o caso está perdido, mas a diretoria alega que vai lutar até o fim para continuar na disputa. Vamos ver até aonde isso vai chegar...
Vapt Vupt
Estão em fase adiantada os preparativos para a instalação, em Anápolis, de uma agência do Vapt Vupt Empresarial, iniciativa do Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura e de outros órgãos públicos, inclusive da esfera federal. O projeto tem como meta simplificar as ações para a abertura de novos empreendimentos, concentrando, em um só endereço, todas as repartições necessárias para a expedição de documentos, certidões, laudos e outros procedimentos. Este sistema já vem funcionando em Goiânia com excelente índice de aceitação. O Vapt Vupt Empresarial de Anápolis será instalado nas dependências da Associação Comercial e Industrial, na Avenida Goiás, esquina com a Rua Manoel D’Abadia.
Os aviões
No último dia 03, segunda-feira, durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental do projeto Rekkof, que pretende instalar em Anápolis, uma fábrica de aviões, ouviu-se que, em dois anos, a primeira etapa do empreendimento (fábrica de peças) já estará em funcionamento. A festa foi marcada por duas etapas: visita ao canteiro de obras e almoço, servido a autoridades e convidados. A empresa é originária da Holanda.
Rendendo
O negócio que mais cresce em Anápolis, seguramente, é o de garagens na região central da Cidade. Nos últimos 30 dias, cerca de 10 novos espaços para esse tipo de negócio foram definidos. E, vários outros estão em implantação, alguns de grande porte. Todos os dias, em média, são vendidos de 40 a 50 novos veículos em Anápolis. E, de um jeito, ou de outro, eles circulam pela Cidade, em cujas ruas se torna cada vez mais difícil encontrar-se uma vaga para estacionar. Daí, a crescente procura pelas garagens.
Gargalos
Em que pese o esforço desenvolvido, a Prefeitura ainda não conseguiu resolver alguns gargalos no sistema viário, notadamente na questão da infraestrutura. É o caso, por exemplo, de alguns trechos de córregos que cortam a região urbana e que registram alagamentos e inundações no período chuvoso. Dentre eles, o Córrego “João Cesário”, nos fundos do Brasil Park Shopping, do Ribeirão Antas, na Vila Santa Maria de Nazareth. E, no mesmo ribeirão, nas proximidades do Parque da Pecuária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário