De volta?
Já se fala, com certa insistência, que o setor econômico nacional já está com saudades de Henrique Meirelles no comando do Banco Central. É que, o desande atualmente observado nos meios financeiros, preocupa não só a esfera oficial, mas, de resto, o mundo empresarial como um todo. Há quem diga que o período em que o banqueiro anapolino esteve no comando do BC foi um dos mais promissores e tranquilos da história. Que coisa, hein?
Cursos
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está anunciando a ministração de cursos de pós-graduação MBA em Logística Empresarial, Administração em Recursos Humanos e Gestão Empresarial. As inscrições estão abertas e as aulas começam em 1º de outubro. Serão aulas presenciais de 15 em 15 dias. É uma boa oportunidade para a preparação de mão de obra especializada em um mercado que não pára de crescer.
Prejuízos
O aumento da taxação sobre produtos importados pode atingir, diretamente, a indústria automobilística, principalmente as que ainda dependem de fornecimento de peças vindas do exterior. É o caso, por exemplo, da Hyundai, que tem uma montadora em Anápolis. Tal taxação encarece os produtos e influencia no mercado. A avaliação é do empresário Edson Tavares, Superintendente do Porto Seco Centro Oeste, que faz o desembaraço da maior parte das cargas relativas ao mercado internacional de Goiás e estados limítrofes.
Abastecimento
A Cidade vem passando por um grande sufoco com respeito ao fornecimento de água potável. O problema, segundo a Saneago, está na distribuição, já que o consumo, com a incidência da estiagem aumentou, muito, e a produção de água tratada não atende à demanda. Não se trata de falta do produto propriamente dita. Os reservatórios dos ribeirões Piancó e Anicuns, têm água de sobra. De acordo com a empresa, com as obras de ampliação do sistema que estão em andamento, já a partir do ano que vem, este problema não existirá mais. Tomara.
A Avenida
Muita gente está gostando das intervenções feitas pela Prefeitura na Avenida Brasil, criando mais espaços para a fluidez do trânsito. A instalação de semáforos, a criação de uns e eliminação de outros retornos ao longo da via, ao que consta, surtiu os efeitos positivos esperados. Espera-se, também, que com a entrada em funcionamento do viaduto na confluência das avenidas Presidente Kennedy e Universitária melhore bastante o escoamento do trânsito naquela parte da Cidade.
Não pegou
Mais uma vez, a campanha do desarmamento no Brasil não deu os resultados esperados pelo Governo. Pouca gente atendeu ao apelo e devolveu armas, realmente, eficazes. O que mais se viu foi a entrega de velhas espingardas, revólveres superados e outras armas sem qualquer utilidade. Ninguém devolveu armas automáticas, pistolas modernas e os chamados armamentos pesados. Estes estão em poder de bandidos, quadrilhas organizadas e outros grupos de marginais que se mostram cada vez mais ousados. E, certamente, vão ficar com essas armas, em sua maior parte, contrabandeadas.
Feriados
Depois do sete de setembro que caiu numa quarta-feira, feriado no Brasil, agora, só em 12 de Outubro, dia da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida e 15 de Novembro, Proclamação da República. O primeiro cai numa quarta e o segundo numa terça feiras. Significando que, de novo, haverá o famoso “jeitinho brasileiro”, com muita gente enforcando parte da semana, nos chamados feriados prolongados.
Filão
O mercado gastronômico ainda é um grande negócio, principalmente para quem entende do ramo. Em determinados dias e horários da semana é praticamente impossível encontrar vagas em restaurantes e similares em Anápolis. Há casos em que se torna necessária a reserva antecipada de mesas para a acomodação de clientes e convidados. Valendo dizer, então, que, quem tiver competência pode se estabelecer que vai ganhar dinheiro. Muito bom...
Direitos
A greve dos carteiros em grande parte do Brasil causou problemas para muita gente, principalmente para quem recebe correspondências com a cobrança de cartões de crédito, duplicatas e outras dívidas. Mas, para o PROCON, a greve e, o consequente atraso no envio dos documentos, não isenta o cliente de pagar juros e multas em situação de atraso. Assim sendo, é bom ficar de olho nas datas e, se for o caso, pedir, via internet, ou pessoalmente, as segundas vias das faturas.
Limpeza
É incrível o volume de detritos, entulhos e todo tipo de lixo urbano que a Prefeitura está recolhendo nos bairros de Anápolis, dentro da chamada mega-operação iniciada há alguns dias. O que mais chama a atenção é quantidade de pneus velhos estocados nas residências. Esses pneus, como todo mundo sabe, são os locais preferidos para a procriação do mosquito da dengue, devido à facilidade com que eles acondicionam água limpa, principalmente da chuva. A operação vai continuar até dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário