sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Notas Gerais - Ed. 330 - 02 a 08 de setembro de 2011

E o centro?
Assunto que começa a inquietar a comunidade anapolina, a construção do centro de internação para menores infratores não começa nunca. O terreno já foi doado; o dinheiro foi conseguido junto ao Governo Federal, por iniciativa do Juiz Carlos Limongi Sterse; todos concordam que o centro é uma necessidade urgentíssima; fala-se que há vontade política e que está tudo pronto. Mas, as obras, efetivamente, não se iniciam. O que estaria acontecendo, afinal?

Moradias
Os servidores públicos municipais que ainda não têm casa própria e que se enquadram no plano “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, se inscreveram para a disputa por um imóvel subsidiado, como as casas de vários conjuntos entregues e/ou em fase de execução. Será o primeiro conjunto habitacional destinado a funcionários públicos em Anápolis. O novo núcleo vai ser implantado na região do Bairro Santo André.

Desrespeito
Anápolis continua sendo uma das poucas cidades brasileiras onde não se respeitam os espaços reservados para o estacionamento dos veículos de pessoas portadoras de necessidades especiais e/ou idosos. Os flagrantes se repetem no dia-a-dia e não é preciso andar muito para se constatar. A fiscalização dessa anormalidade não tem sido bem feita. Lamentavelmente. Sem contar que os infratores, quando pilhados, ainda se insurgem contra os fiscais. Quanta insensatez!

Poderosos
O PMDB municipal se gaba de ter em suas fileiras ninguém nada mais, nada menos, que o Ex-Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. E, para não ficar atrás, o PSB retruca com José Batista Júnior, o Júnior do Friboi, considerado um dos mais poderosos empresários do Brasil. O PSDB teria Alexandre Baldy, também empresário de sucesso e membro de poderosa família, economicamente falando. Já os outros partidos, pelo menos até agora, não se inserem neste tipo de comparação. Até agora...

Feirões
Com o crescimento demográfico de Anápolis existe uma grande carência de locais adequados para a comercialização de gêneros alimentícios nas chamadas feiras livres. Nos anos 80, a Prefeitura construiu, com a ajuda do Governo do Estado, vários feirões que, hoje, já se acham na região urbana mais central. De muitas partes de Anápolis surgem reivindicações para que, também, nos bairros mais afastados, sejam edificados esses estabelecimentos. Aliás, é um bom mote para campanha política. Ou não?

Respirando I
E não é que o Anápolis deu uma respirada no quadrangular decisivo do Campeonato Goiano da Série B? Venceu o Mineiros na casa do adversário e vai enfrentá-lo, de novo, em Anápolis. Jogadores, treinador e dirigentes acreditam que o “Galo” se classifica para a divisão de elite do ano que vem. A torcida, também voltou a botar fé no time.

Respirando II
Da mesma forma, a Anapolina que venceu o Tupi de Juiz de Fora “na bacia das almas”, com um gol de goleiro no último lance do jogo, voltou a sonhar com a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D. Para tanto, precisa ganhar os jogos que ainda restam nesta fase. Também há otimismo entre torcedores, dirigentes e jogadores da Rubra. Sorte para os dois times que representam Anápolis nestas competições.

Perdão fiscal
Nesta segunda-feira, 05, começa a valer o Refinanciamento Fiscal (Refis) que a Prefeitura adotou para dar mais uma chance aos devedores de tributos em atraso. A proposta é de se receber R$ 6 milhões de IPTU, ITU, ISSQN e outros impostos devidos ao Município. A medida vale, inclusive, para dívidas que estão ajuizadas. O perdão fiscal pode ser obtido até o dia 14 de outubro. O atendimento será feito no Centro Administrativo e nas três agências do Rápido.

Saidinha de banco
A Polícia Militar disponibiliza escolta para empresas e, até, para pessoas físicas que necessitarem deixar as agências bancárias com grande volume de dinheiro. Esse serviço foi oficializado esta semana em Goiânia, mas vale para todo o Estado. Quem precisar desse tipo de apoio, a fim de evitar os assaltos conhecidos como “saidinha de banco” pode entrar em contato com a PM.  É que, ultimamente, este tipo de delito tem aumentado, muito, por todo o Brasil. Os bandidos, através de informações do interior das agências, sabem quem está conduzindo altos valores em espécie e fazem a abordagem imediata.

A dengue
Assunto que preocupa as autoridades sanitárias em todo o País, a dengue está prestes a registrar alta incidência, tendo em vista a aproximação do período chuvoso. Na região de Anápolis, em que pese a vertiginosa queda do índice de contaminação no último ano, ainda existe o sinal de alerta, com a possibilidade concreta de infestação do mosquito Aedes aegypti, vetor da moléstia. A Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar a campanha de esclarecimento para que a população, também, colabore no combate à doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário