sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Notas Gerais - Ed. 326 - 05 a 11 de Agosto de 2011

Chegando lá
Está valendo o esforço da diretoria do Anápolis Futebol Clube, liderada pelo empresário José Paulo Tinazo. O time já se classificou para o quadrangular final do Campeonato Goiano - Divisão de Acesso e tem tudo para brigar por uma das duas vagas reservadas na Série A do ano que vem. E, mesmo com o bom desempenho na primeira fase do Campeonato, o Galo está contratando novos reforços. O objetivo é não ser surpreendido no quadrangular final.
Segurança
A presença de grupos marginais nas praças e regiões próximas às agências bancárias, principalmente nos inícios de mês, tem resultado em sucessivos golpes contra pessoas idosas. Geralmente são aposentados que vão aos bancos receberem seus salários e são abordados pelos bandidos que lhes aplicam vários tipos de golpes, quase sempre levando tudo o que eles retiraram minutos antes. Seria bom que a polícia desse uma olhada nisso com mais carinho.
Assustou
A proposta de se cobrar, antecipadamente, pelas consultas médicas aos usuários dos planos de saúde mexeu com toda a sociedade brasileira. A Associação Médica do Brasil quer que os pacientes paguem aos médicos e, depois, recorram às administradoras dos planos para obterem o ressarcimento. Se for adiante a proposta, a medida começa a valer já em setembro. Daqui a um mês, portanto.  Esse assunto ainda vai dar pano pra manga. Com certeza.   
As praças
Duas das mais importantes praças públicas de Anápolis devem entrar para um processo de reforma já nas próximas semanas. A “Bom Jesus”, cujo projeto foi desenvolvido por uma equipe de Anápolis, com apoio de arquitetos de Curitiba e a “Santana”, que, também, passará por completa remodelação. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente deverá anunciar as datas exatas do início das obras, pois as praças serão cercadas com tapumes, como está ocorrendo na Praça “Deputado Abílio Wolney”, antiga Praça “do Ancião”.
Queimadas
Lamentavelmente estão de volta as queimadas, ato criminoso que as autoridades ainda não encontraram uma forma de evitar. Além da natural queima de pastos na zona rural, existem, também, os incêndios urbanos, principalmente em terrenos baldios, onde o mato cresce durante o período chuvoso. A fumaça oriunda desses incêndios provoca, além da poluição ambiental, riscos à saúde, afetando as pessoas com problemas respiratórios. Sem contar os casos de queimaduras, envolvendo, principalmente, crianças.
Baixa
Confirmada a saída do Secretário Municipal de Planejamento, Edir Xavier. Ele que é aposentado do Banco do Brasil, deseja retornar para sua terra natal, o Espírito Santo, onde tem assuntos particulares a resolver. Edir deixará, quando sair, marcas importantes de seu jeito simples de trabalhar: sem muitos holofotes, sem muitos microfones, sem muita badalação. E, com bons resultados práticos. Dentre eles, a reforma do Centro Administrativo, sede da Prefeitura que, de fato, ficou bonito e funcional.
Rodovia
Foram retomadas as obras de pavimentação da rodovia que liga Anápolis ao município de Gameleira de Goiás.  O anúncio é do Governador Marconi Perillo. Segundo ele, este asfaltamento é compromisso de campanha e deverá ser entregue em tempo recorde. Os recursos para o reinício das obras vêm do programa Rodovida, lançado recentemente pelo Governo do Estado. A estrada é importante para o escoamento da produção agropecuária e servirá, também, para facilitar a rota turística para quem se destina ao Lago da Usina de Corumbá IV.
Recordista
Anápolis deve ser a cidade brasileira recordista na prática de se dirigir falando ao telefone celular. Jovens, idosos, senhoras, autoridades, aos milhares, têm o péssimo hábito que, por sinal, é infração de trânsito, punida com pesada multa. Mas, não é preciso muito esforço para se observar que os anapolinos pouco ligam para o que define a lei. Será que em outras cidades a coisa é assim também?  Quem souber que responda a esta pergunta.
Empresariado
A notícia de que Anápolis vai ganhar uma agência do Vapt-Vupt Empresarial chegou em boa hora. O projeto, que está funcionando muito bem em Goiânia, facilita a vida de quem quer abrir e, até, de quem quer desativar uma empresa. Por ele, funcionam em um mesmo endereço, repartições públicas municipais, estaduais e federais necessárias para as referidas operações. Hoje, para se abrir uma firma em Anápolis, o interessado tem que se dirigir a uma série de endereços. O que, de fato, causa muito atraso e muito constrangimento. O Vapt-Vupt Empresarial deverá funcionar no prédio da ACIA. 
De avião
Muita gente que nunca havia sonhado viajar de avião está deitando e rolando ultimamente. É que as companhias aéreas têm lançado pacotes interessantes, com preços convidativos. Quem sabe buscar as oportunidades, pode viajar para diferentes locais do Brasil pagando menos que pagaria pela passagem de ônibus. As promoções estão na internet, nos jornais e em publicações especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário