Agasalhos
Prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Anápolis vão promover, em conjunto, a Campanha do Agasalho 2011. O entendimento nesse sentido foi concretizado na última semana entre o Presidente da ACIA, Wilson Oliveira e o Secretário Francisco Rosa, titular da pasta da Assistência Social, representando o Prefeito Antônio Gomide. A ideia é promover a mobilização dos setores produtivos (indústria, comércio e prestação de serviços) mais as forças representativas do Município, como as ONGs e os profissionais liberais, com o objetivo de se angariar o maior volume possível de agasalhos e cobertores a serem distribuídos a entidades filantrópicas e a famílias carentes. Muito bom.
De volta
Bastante elogiada por setores da comunidade, a volta do policiamento com motocicletas, iniciativa da Polícia Militar em Anápolis. Esse tipo de patrulhamento é mais eficaz e bem mais prático, notadamente, quando se atendem a ocorrências na região central, onde em determinados horários o trânsito de veículos maiores é dificultado. Sem contar que muitos crimes são praticados por pessoas que utilizam motos, o que inviabiliza uma perseguição mais rápida e racional.
Teste
O grande teste para a Saneago deve acontecer a partir de agora. Conforme a gerência local, não existe riscos de faltar água no período de estiagem que atinge seu ponto máximo nos meses de julho e agosto. Ocorre que aumentou, em muito, o número de novas ligações, o que, implicitamente provoca o aumento do consumo. Enquanto isso, está em andamento o projeto que prevê a universalização da água na região urbana de Anápolis. Várias frentes de serviços estão sendo desenvolvidas.
Reciclagem
A indústria da reciclagem está atingindo um índice considerável em Anápolis. São várias as empresas especializadas na aquisição de resíduos sólidos como madeira; plásticos, metais e vidros. Um projeto que pretende alcançar todos os bairros, com a chamada coleta seletiva, está em andamento. Todavia, existem queixas pontuais de que ele não tem observado a velocidade pretendida. Muita gente ainda mistura o lixo doméstico e urbano, jogando fora uma verdadeira fortuna em material que poderia ser reaproveitado. Falta uma campanha educativa nesse sentido.
Estacionamento
A proposta de ampliação do Estádio “Jonas Duarte” passa, obrigatoriamente, pela criação de mais áreas de estacionamentos. Hoje, em dia de jogos mais importantes, o espaço existente não comporta a quantidade de veículos, provocando o acúmulo de carros às margens de vias como a Avenida Brasil. Se for aumentada a capacidade de público, com certeza aumenta a necessidade de mais espaço para veículos. Uma ideia seria a remoção da atual sede da CIRETRAN, a fim de ser criarem novas áreas para os veículos. Uma ideia...
Trânsito caótico
Não é só em Anápolis que a população está enfrentando dificuldades no trânsito, devido a obras de impacto, como o viaduto entre as avenidas Presidente Kennedy e Universitária, assim como a interdição da ponte sobre a Avenida Ana Jacinta. Em Goiânia a situação é, até, pior. Várias frentes de obras com o mesmo objetivo (racionalizar o tráfego) estão deixando os goianienses pra lá de estressados. É o preço do progresso, como se diz na linguagem popular.
Aniversário
A Prefeitura já está se movimentando com o objetivo de se elaborar o calendário de festividades para as comemorações do Aniversário de Anápolis, no próximo mês de julho. De acordo com informações iniciais, haverá uma série de eventos entre projetos culturais, esportivos, inauguração de obras e o início de outras. A programação oficial deverá ser divulgada nos próximos dias.
Entorno
A preocupação do Governo Estadual com a segurança pública no entrono do Distrito Federal, de certa forma, beneficia a Anápolis. É que, muitos crimes praticados, principalmente, nas cidades satélites de Brasília, acabam tendo desfecho na região. Por diversas vezes, nos últimos tempos, a polícia brasiliense cumpriu mandados de busca em Anápolis, para onde bandidos fugiram após praticarem crimes na Capital da República.
O parque
O Parque Ambiental de Anápolis, a ser implantado com recursos da Valec, empresa que está construindo a Ferrovia Norte Sul, deverá ser o maior do gênero em todo o Estado. Ele contemplará a comunidade com uma série de equipamentos urbanos, incluindo pistas de caminhadas, lagos, parques infantis e pontos para shows. Entretanto, os integrantes de uma ONG que defende o uso de bicicletas, questionam se lá haverá pistas específicas para os adeptos desse esporte.
Faiana
Em anos anteriores, a esta altura dos acontecimentos, já se ouvia falar nos preparativos da FAIANA - Feira Agro Industrial de Anápolis - que, inclusive, fazia parte do calendário oficial dos festejos comemorativos do Aniversário da Cidade. Este ano, até agora, não se observou nenhuma movimentação a respeito do assunto. O curioso é que, logo agora que a indústria anapolina é destaque nacional, a feira deixou de ser a grande atração do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário