terça-feira, 11 de outubro de 2011

Notas Gerais - Ed. 315 - 20 a 26 de maio de 2011

O viaduto
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis tem uma espécie de “plano B” para se resolver o problema do acesso ao Distrito Agro Industrial. De acordo com a ideia, ao invés do viaduto de concepção moderna e com design avançado, poder-se-ia construir uma trincheira, nos moldes das que estão sendo construídas na BR 153. É mais prático, mais barato e fica pronto em menos tempo. Ideia é sempre ideia. O que não pode é prevalecer o impasse que se verifica atualmente.

Vai sair
Notícia bancada por esta coluna há alguns meses, a instalação de um centro distribuidor com a bandeira da multinacional de produtos e serviços Wal-Mart, em Anápolis, está confirmada. Quem fez o anúncio, esta semana, foi o Secretário Estadual de Indústria e Comércio Alexandre Baldy. Ele não detalhou, entretanto, o local da obra, seu custo e nem quando começam os trabalhos. Mas, sabe-se que é coisa para curto prazo. Indiscutivelmente, uma boa notícia para a Cidade.

A invasão
De acordo com a Prefeitura, ainda não foram iniciadas as obras de revitalização e recuperação da área às margens do Córrego “Água Fria”, local antes conhecido como “invasão do Anápolis City” porque algumas famílias, com base em recursos judiciais, insistem em permanecer no local. Como se sabe, dezenas de famílias foram retiradas daquela área de risco e transferidas para a Vila Feliz, conjunto construído com recursos federais em 2009. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, assim que a área for liberada, começam os serviços de infraestrutura.

Adiamento
Programada para a última quarta-feira, 18, foi adiada a inauguração da ala feminina da Cadeia Pública de Anápolis (Centro de inserção Social “Monsenhor Luiz Ilc”, construída com recursos obtidos junto à comunidade anapolina, sob a coordenação do Conselho Municipal de Execuções Penais. O motivo do adiamento, segundo se apurou, é por conta da impossibilidade da presença de algumas autoridades municipais que estavam fora da Cidade na data anteriormente prevista. Conforme o Conselho, a entrega ficou para o início de junho.

Nova praça
Moradores da Vila Góis estão radiantes com a entrega da nova Praça “Cônego Trindade”, inaugurada na última semana. O projeto, de arquitetura avançada, permitiu a recuperação daquele logradouro, antes totalmente degradado. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, outras praças existentes nos bairros anapolinos serão igualmente recuperadas. Os recursos para tais obras estão assegurados no Orçamento Municipal.

Drogas
Na última segunda-feira, 16, aconteceu no Porto Seco Centro Oeste, a incineração de drogas apreendidas em Goiás pela Polícia Federal. Foram, ao todo, 148 Kg de maconha, 12,7 Kg de cocaína e R$ 13.184 (treze mil, cento e oitenta e quatro reais) em cédulas falsas de 50 reais. Presenças do Delegado de Polícia Federal, Chefe de Delegacia Angelino Alves de Oliveira; Delegado Antônio José Santos; Procurador da República em Anápolis, Rafael Paula Parreira Costa; Coordenadora do Ministério Público em Anápolis, Maysa Morgana Torres e do Superintendente do Porto Seco, Edson Tavares.

Reservado
Na terça-feira, 17, o apresentador Luciano Huck, da Rede Globo de Televisão, veio a Anápolis para uma gravação no interior da Base Aérea. Tudo a ver com um quadro que ele deve apresentar em um dos próximos programas, envolvendo um dos alunos sobreviventes da chacina de uma escola no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro, quando morreram 12 crianças. A visita não pode ser registrada pela imprensa local. E, fala-se que, em breve, Anápolis deverá recebe a visita do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Ele viria gravar cenas para um comercial de uma grande empresa que funciona no Daia.

Noturno
Algumas lojas do centro da Cidade resolveram concorrer com as que funcionam nos shoppings e estão fechando as portas um pouco mais tarde. De acordo com vendedores chamados a opinar, a medida tem agradado a todos: clientes e lojistas, vez que, após as seis da tarde, quando termina o expediente normal, muita gente, ao retornar para casa, vendo as lojas abertas, aproveita para fazer compras. Da mesma forma, supermercados que abrem aos domingos e feriados, faturam uma boa nota. Esta é uma tendência que deve prevalecer, acompanhando o que já se registra nos chamados grandes centros.

Agasalhos
A aproximação da temporada de frio já desperta algumas instituições filantrópicas de Anápolis para o desenvolvimento das campanhas com a finalidade de se angariarem agasalhos. Orfanatos, creches, asilos e outras instituições que acolhem pessoas carentes, iniciaram os contatos com doadores tradicionais. O sistema de telemarketing é um dos mais empregados. É sabido que os governos, por si, não conseguiriam contemplar a todos os carentes e necessitados.

Novo parque
Existe, de parte do Governo Municipal a promessa de se construírem novos parques ambientais na Cidade, a exemplo do que já ocorreu em alguns setores. Um dele seria no final da Vila Jaiara, às margens do Córrego Reboleira, local, hoje, degradado. E, por conta de tal promessa, os moradores da região se mobilizam no sentido de reivindicam o benefício que complementaria o projeto e revitalização da Avenida Fernando Costa. Uma campanha nesse sentido deve começar dentro de pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário