Solução prática
Grande parte do público anapolino, principalmente a classe empresarial, desconhece o funcionamento das chamadas cortes de conciliação. Trata-se de um sistema barato, ágil e eficiente para a resolução de pequenas demandas, principalmente na área do Direito Comercial. A Associação Comercial e Industrial de Anápolis disponibiliza esse sistema aos seus associados, permitindo a resolução de problemas que, se levados à justiça comum, demorariam o dobro, talvez o triplo, do tempo. Seria bom que os associados da ACIA se inteirassem desse serviço oferecido.
Confiante
Titular da Vara da Infância e da Juventude, o Juiz Carlos Limongi Sterse reafirmou, esta semana, a confiança de que, agora, será, finalmente, erigido o Centro de Internação de Jovens Infratores. Limongi, em entrevista à Rádio São Francisco disse que “no governo passado as pessoas mentiram muito para os anapolinos, informando que o processo estava em andamento, quando, na verdade, estava tudo parado”. O Centro vai ser construído na área pertencente ao antigo Aprendizado Agrícola “Sócrates Diniz”, junto ao trevo de acesso ao DAIA.
Refinarias
Wagner Feres Aidar, empresário do setor sucroalcooleiro, disse que o preço do etanol vai cair, mas o da gasolina, dificilmente cai. Ele explica que o aumento da frota nacional e o consequente aumento no consumo de combustíveis, não permitem a estocagem. Para ele, existe petróleo em abundância. O que estaria faltando seria um maior número de refinarias. “Tudo o que produz, vende”, assegurou ele. Assim sendo, vale a lei da oferta e da procura. Quanto mais se vende, mais se aumenta o preço.
A ponte
Em que pese um crescente clamor popular e a multiplicação das queixas, a ponte sobre o Ribeirão Antas, na passagem da Vila Santa Maria de Nazareth para a Cidade Jardim, não será liberada em menos de 20 dias. Isto, se tudo correr bem. A notícia foi dada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis Pereira. Segundo ele, o problema é técnico. Existe tempo legal para que o concreto se solidifique. O que é comumente chamado de “cura”.
Nova delegacia
Iniciativa do delegado de Polícia Civil Manoel Vanderic Filho, com o apoio da comunidade, o prédio que serve ao Sexto Distrito Policial foi totalmente reformado e entregue à população do setor (Jardim América, Vila Formosa, Vila Goiás, etc.) na quarta-feira, 11. O evento reuniu lideranças comunitárias em geral e provou que, com criatividade e interesse, é possível se conquistarem projetos que beneficiem à coletividade.
Expovida
Marcada para o mês de agosto, a realização da Expovida, uma iniciativa da Cruzada Pela Dignidade, instituição que reúne representantes dos mais variados segmentos comunitários. Dentre as atrações do evento, está programada uma grande feira de utilidades, assim como um círculo de palestras, seminários e outros procedimentos que sinalizem para uma comunidade mais harmônica e livre de agentes nocivos, como drogas e todo tipo de violência. Algumas cidades da região como Silvânia e Corumbá, devem participar. A Cruzada Pela Dignidade tem como presidente o Pastor Leordino Lopes.
Mundial
Anápolis deverá sediar, em agosto, um campeonato mundial de Karatê Semi Contato. O evento, que estava programado para continente africano, foi reivindicado pela delegação anapolina que participou, recentemente, de um evento internacional. Ressalte-se que o Município tem revelado grandes atletas dessa modalidade de arte marcial, o que pesou, muito, na escolha da Cidade para o referido certame.
Anel vário
Com o cancelamento da licitação para as obras do viaduto no trevo de acesso ao DAIA, iniciativa do Ministério Público e acatada pela Justiça Federal, as atenções, agora, estão voltadas para o projeto do contorno viário do Distrito Agro Industrial, uma pista de seis quilômetros ligando a área próxima à montadora Hyundai, ao trevo de acesso a Brasília, passando ao lado do Aeroporto Civil JK. É que, a cada dia que passa, fica mais insuportável trafegar na região do trevo, principalmente no começo da manhã e no final da tarde.
Galo da Comarca
Há um clima de muita expectativa sobre a participação do Anápolis Futebol Clube na disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano deste ano. A diretoria não está poupando esforços (e dinheiro) para montar um bom time. Todavia, recentemente ela foi surpreendida com a transferência de alguns jogadores considerados peças-chaves para as disputas, além de não poder contar com um treinador que já estava apalavrado. É que, outros times estão, igualmente, em busca de uma das vagas na divisão de elite no ano que vem. Caso do Itumbiara, de onde chegam notícias sobre altos investimentos em jogadores e comissão técnica. É guerra!
Duas avenidas
A Prefeitura ainda não anunciou as datas para a entrega oficial das obras de restauração de duas importantes avenidas na Cidade. A Fernando Costa, que corta toda a Vila Jaiara e a Pedro Ludovico, trecho entre o Cemitério Parque e a conexão com a BR 060, que liga Anápolis a Goiânia. Em ambas, foram gastos vários milhões de reais em projetos de restauração das pistas de rolamento, iluminação, ajardinamento e outros benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário