sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Notas Gerais - Ed. 305 - 04 a 10 de março de 2011

Eleições
A partir de agora, quem quiser se candidatar ao cargo de diretor (a) das escolas estaduais, em Goiás, terá de passar por uma espécie de teste vocacional, aliado ao de conhecimentos sobre o assunto. O objetivo, segundo se apurou, é dotar os comandos das unidades educacionais da Rede Estadual, de pessoas, realmente, capacitadas para a função. Em contrapartida, o Governo acaba de anunciar um reajuste salarial para esta categoria. Muito bom...

Jogo duro
A Polícia Militar está prometendo endurecer o jogo contra motoristas que insistem em dirigir sob o efeito do álcool.  Assim sendo, as blitzens estão se multiplicando por toda a Cidade e, neste carnaval, não será diferente. O objetivo é diminuir a incidência de crimes e acidentes de trânsito, comuns nesta época, embora Anápolis não tenha a tradição carnavalesca há muitos anos. O Comandante do Quarto Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Paulo Inácio, disse que todo o efetivo disponível vai ser acionado para se garantir a paz social.

Garantia
Lacy Martins da Silva, Diretor Geral da TCA garantiu que não vai faltar ônibus para os moradores do Conjunto Copacabana, que teve mais de 500 imóveis liberados para a ocupação esta semana. O conjunto tem mais de 1200 moradias, o que significa quase cinco mil pessoas. Mas, a empresa está com toda a logística pronta para atender à demanda. Serão colocados quantos veículos forem necessários para o transporte seguro dos passageiros. Cinco mil pessoas significam a população de muitas cidades do interior goiano.

Acelerando
A informação de que o litro da gasolina em Goiás deve ultrapassar a casa dos R$ 3,00 está assustando a muita gente. É que, com o aumento no preço dos combustíveis, certamente outros serviços, também, terão os valores reajustados. O grande temor é de que o Governo perca o controle e a temida inflação, que infernizou a vida dos brasileiros durante décadas, possa ressurgir. Desta maneira, a recomendação básica é: prudência, contenção de gastos e controle absoluto no consumo. Mesmo para quem tenha muito dinheiro.

O furo
Notícia dada em primeira mão pelo CONTEXTO na edição passada, a provável instalação de uma montadora de aviões do grupo Fokker em Anápolis, mexeu com os noticiários regional e nacional. Grandes jornais, revistas especializadas e outros veículos de comunicação deram destaque à notícia. E, pelo que se ouve comentar em nível de Governo Estadual, o assunto é revestido da maior seriedade. Foi assim com a implantação da CAOA/Hyundai, a princípio, vista com reservas por alguns setores políticos e econômicos de Goiás. Hoje ela é uma realidade mais do que palpável. Ou não?

Engorda?
Continua a polêmica sobre a proibição do uso de medicamentos inibidores de apetite (para emagrecer) no Brasil. O assunto praticamente dominou todos os setores da mídia especializada, trazendo mais confusão ainda para a população. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deveria promover uma ampla campanha de divulgação esclarecendo o tema. Isto porque o Brasil é o segundo maior consumidor mundial de medicamentos dessa natureza.

Novo Centro
Além da ampla reforma no pátio de estacionamento, o que permitirá um uso mais racional e seguro, o Centro Administrativo, sede da Prefeitura de Anápolis, passa por muitas remodelações internas. A saída de umas e a chegada de outras secretarias para o prédio provocaram um amplo remanejamento de espaços, além de um tratamento estético de boa qualidade, como o revestimento do teto, pintura e instalação de aparelhos importantes para o uso da comunidade. Ainda não há uma data para a entrega oficial do benefício, mas, quem passa pelo local tem elogiado as mudanças.

Galo forte
A diretoria do Anápolis Futebol Clube promete investir alto na montagem de um time bastante competitivo para disputar a Série B do Campeonato Goiano deste ano, objetivando retornar à Primeira Divisão em 2012. Enquanto as atenções se voltam, mais para a Anapolina, que por sinal faz um bom Campeonato, os dirigentes do “Galo da Comarca” garantem que a torcida do time vai ter motivos de sobra para se alegrar no segundo semestre. Tomara que sim...

Impasse
Dois meses já se passaram do atual governo e, até hoje, não se tem uma notícia concreta sobre a construção da ala feminina da Cadeia Pública (Centro de Inserção Social “Monsenhor Luiz Ilc”) de Anápolis. Nem mesmo os pronunciamentos inflamados de alguns políticos com mandato foram suficientes para fazerem a obra andar. E lembrar que não se trata de nenhum edifício. É, tão simplesmente, uma espécie de puxado, coisa que, querendo, pode ser feita em dez ou quinze dias. Estaria faltando atitude.

Dengue
A Secretaria Municipal de Saúde está contando com a colaboração dos moradores de Anápolis para o sucesso no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. É que a doença avança de forma assustadora na região, causando grandes preocupações na comunidade médico/científica. Os coordenadores da campanha asseguram, todavia, que, se a população não ajudar, a causa estará irremediavelmente perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário